Deci foi campeão nas últimas quatro competições que disputou

O atacante Valdecir Romão Dias, o Deci, de 33 anos, pode se considerar um atleta de destaque no amador da região de Paranavaí. Ele foi campeão amador com o time da Graciosa, no último domingo – aliás, disse que foi seu quarto título nas últimas quatro decisões em que participou em recentes competições na região.
Quais sejam: campeão amador em 2008, com o time de Cruzeiro do Sul; campeão amador em 2009, com o Guairaçá; campeão em 2014, pelo Alto Paraná; e agora em 2016, defendendo Graciosa. Foi o quarto título amador da equipe de Graciosa na Liga de Paranavaí (os anteriores foram em 1992, 1993 e 1998).
Na decisão do título, em Guaporema, houve empate em 2×2 (mesmo resultado do jogo de ida), e nas penalidades Graciosa, distrito pertencente a Paranavaí, venceu por 4×2.
Deci reside em Alto Paraná e divide seu tempo de duas maneiras: durante a semana é pedreiro em uma obra em Paranavaí e no final de semana é atleta de futebol.
Atuando no futebol amador desde os 20 anos, Deci também ostenta outros títulos: campeão da Taça Paranavaí de Futebol com a equipe do Estrela Vermelha; da Taça Peg Calce de Futebol, com o Sumaré; e da Copa Semel de Futebol Suíço, defendendo Castelo Branco.
Também foi campeão em dois Campeonatos Varzeanos de Futebol por Maristela.
“Graças a Deus fui campeão pela equipe de Graciosa. Fiquei feliz, já que o último título conquistado pela equipe foi em 1998. Pretendo disputar a Copa Peg Calce por Graciosa e a Copa Cidade de Paranavaí de Futebol Suíço, pretendemos formar uma boa equipe em Alto Paraná para tentar mais uma conquista”, disse Deci.
Aos 33 anos, o atacante diz que não pensa em parar. “Estou fininho ainda e consigo correr dois tempos, se preciso”, finalizou Deci.