Polícia junta pistas que podem identificar assaltantes

As investigações sobre dois roubos ocorridos na última segunda-feira em Paranavaí, região do Jardim Ipê, avançaram ontem após a detenção de um adolescente de 17 anos, na noite do dia anterior. Ele foi identificado por causa de uma jaqueta que usava, cujas características conferem com a roupa de um dos assaltantes.
O trabalho começou quando um soldado da Polícia Militar avistou o jovem na Rua Souza Naves, centro da cidade. Na abordagem, constatou-se que ele tem passagem por envolvimento em roubo.
Ele negou a autoria dos crimes de segunda-feira. Disse ainda que a blusa e o tênis que usava pertenciam a outros dois rapazes, igualmente conhecidos nos meios policiais.
O superintendente da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Celso Vinicius Klososki, confirmou que o rapaz prestou declarações. Também as imagens do circuito de segurança de uma das empresas deverá ser verificado, abrindo possibilidade de esclarecer a autoria.
Os roubos aconteceram na noite de segunda-feira com intervalo de pouco mais de uma hora e meia. No primeiro, em uma panificadora no Jardim Ipê, foram levados dois telefones celulares.
Na outra ocorrência, desta vez na Avenida Heitor Alencar Furtado, Jardim Santos Dumont, os ladrões levaram R$ 100,00. Nas duas ações um dos ladrões usava arma de fogo.