Ladrões fazem dois roubos na mesma região da cidade

O plantão encerrado na manhã de ontem pela Polícia Militar foi marcado por dois roubos, ambos na mesma região da cidade: Jardins Ipê e Santos Dumont.
Pelas características dos ladrões, descritas pelas vítimas, pode se tratar da mesma dupla. Os roubos aconteceram com pouco mais de uma hora e meia de intervalo.
De acordo com a Polícia Militar, o primeiro assalto foi por volta das 20h, num estabelecimento comercial da Rua Sineval Fortes, Jardim Ipê.
Dois ladrões, um deles portando arma de fogo, anunciaram o assalto. Fugiram levando dois telefones celulares – marcas Samsung e Alcatel.
O segundo da série foi comunicado às 21h40. O comerciante, situado na Avenida Heitor Furtado, Jardim Santos Dumont, disse que os homens entraram no estabelecimento e, portando uma arma de fogo, exigiram dinheiro. Fugiram levando cerca de R$ 100,00.
Nos dois casos a Polícia Militar compareceu e fez buscas, mas não localizou suspeitos. Alguns indícios apontam que a mesma dupla cometeu os dois crimes. Primeiro, pela forma de agir, depois, as vítimas descreveram as roupas dos assaltantes, muito parecidas. Um deles estava de jaqueta preta com listras brancas. O segundo estava com uma blusa cinza.
CONTRABANDO – A Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão numa residência da Rua Formosa, Jardim São Jorge, onde encontrou várias caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Também havia controles financeiros e anotações de venda, bem como recibos de pagamentos, além de uma quantia em dinheiro e cheques.
O material apreendido foi enviado para a Receita Federal, enquanto o suspeito de envolvimento no contrabando foi conduzido à Polícia Federal em Maringá. As informações constam de relatório da PM.
A equipe de um estabelecimento de ensino chegou para trabalhar no começo da semana e teve uma surpresa desagradável: ladrões levaram o motor do portão eletrônico da escola, localizada no Distrito de Graciosa. A PM fez buscas, mas não encontrou suspeitos do crime.