Um caso diferente no Conjunto Flávio Giovine

Na rotina policial há de tudo: de briga de vizinhos, discussão por causa de animais de estimação e até prisão em flagrante por posse de um sachê de tempero (Sazon) já ocorreu em Paranavaí. No plantão policial encerrado ontem foi registrado um caso diferente, quando a Polícia Militar foi averiguar suspeitos em um bar, acabou prendendo o dono do estabelecimento.
Conforme os registros da PM, no final da tarde de anteontem uma equipe foi até a Rua “A”, do Conjunto Habitacional Flávio Ettore Giovine, quando avistou um grupo em atitude considerada suspeita. O grupo estava dentro de um bar.
Na verificação, constatou que um rapaz, 20 anos, estava usando tornozeleira eletrônica, cumprindo pena em regime de prisão domiciliar. Ele não poderia estar no local e, por isso, os policiais o informaram que seria feito um boletim por descumprimento de ordem judicial. Na sequência, acabou liberado para retornar até a sua casa.
No transcorrer das averiguações, uma surpresa: o proprietário do bar, um homem de 51 anos, tinha contra si um mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário. Ele foi detido e encaminhado para a 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, ficando à disposição da Justiça.
MOTO – Com base em denúncias de que poderia tratar-se de veículo usado em roubos na cidade, a Polícia Militar abordou na noite de anteontem uma motocicleta preta, que transitava pela Rua Bahia, centro de Paranavaí.
Na abordagem, outra constatação: a condutora, 25 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação. Diante disso, a moto foi apreendida e a condutora teve que prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia.
TENTATIVA – Uma equipe da Polícia Militar atendeu denúncia de tentativa de furto de veículo anteontem. Foi na Rua Sebastião Bem Bem de Oliveira, Jardim Ibirapuera. Conforme o proprietário, 40 anos, o carro ficou estacionado na frente da residência.
Quando foi verificar, percebeu que o carro estava a algumas quadras de onde havia sido deixado originalmente na noite anterior. Também a central eletrônica estava danificada, devido a uma tentativa frustrada de fazer ligação direta.
BICICLETAS – Neste mesmo plantão, a PM recuperou duas bicicletas, abandonadas em terreno baldio da Rua Primo Dambrós, Jardim Simone. Segundo as informações obtidas durante as averiguações, as bikes foram deixadas por um homem que estava dormindo em outro terreno baldio. Por conta disso, a PM deteve o suspeito, que negou ter feito os furtos das magrelas, levadas para DP, a exemplo do homem, que teve que dar explicações.