Rafael de Souza volta ao futsal após seis anos

Para garantir classificação à próxima fase da Chave Bronze do Futsal Paranaense, o CAL Noroeste, de Loanda, aposta na experiência de Rafael de Souza no banco de reservas, diante da necessidade de vencer as três partidas que faltam.
Rafael de Souza dirigiu em 2010 a Seleção Paranaense Sub-20, em 2014 foi auxiliar de Leandro Primavera no São Lucas.
O CAL Noroeste precisa vencer Ampere neste sábado, 18, no Ginásio João Margato e Tapejara (dia 9 de julho) em casa e Guaraniaçu (dia 2 de julho) fora, e ainda torcer por combinação de resultados. A equipe vai promover a estreia do treinador que fará dobradinha com o técnico Eduardo Padovini no comando. Para a diretoria, é uma forma de motivar o grupo que foi montado para brigar pelo título, mas que até o momento ainda não conseguiu mostrar um bom futsal. Para o atual treinador, uma forma de troca de experiências, para os jogadores um incentivo a mais na busca da classificação, e para Rafael uma nova experiência na carreira. O time de Loanda tem 7 pontos ganhos é o quinto colocado no Grupo A liderado por Tapejara com 17 pontos,
“Aceitei o convite do Thiago Leão e do Eduardo Padovini para ajudar no projeto, a ideia inicial não era ir para o banco, mas em virtude da necessidade dos resultados aceitei mais esse desafio, conheço o grupo de jogadores, muitos já trabalharam comigo, tenho muitos amigos na cidade onde trabalhei durante dois anos e que sempre me acolheu bem”, disse Rafael.
A princípio, a parceria será realizada apenas nessas três partidas que faltam (período de férias no Doutorado de Rafael) em virtude de compromissos profissionais e acadêmicos. “Se obtivermos a classificação quem sabe eu possa ajudar de outra forma”, concluiu Rafael.
O time que fez excelente campanha na primeira fase dos Jogos Abertos do Paraná em Francisco Alves, já contou com Rafael no treino de ontem.
Rafael de Souza iniciou no futsal como atleta em 1989 na extinta equipe Ivo Pneus, em 1991 foi para o São Lucas onde encerrou a carreira como jogador em 1999, assumindo como técnico. Ele também foi técnico em Cianorte (Café), Maringá (Amafusa), Francisco Beltrão (Marreco), Seleção Paranaense Adulta e Sub-20 anos.