Concurso de Poesias da Alap tem 610 trabalhos inscritos

Quando da solenidade de posse da nova Diretoria, a Academia de Letras e Artes de Paranavaí lançou solenemente o I Concurso Alap Paranavaí Literária cujo tema versa sobre doação de órgãos e tecidos. Em razão do tema para a promoção e divulgação do concurso foi escolhido o slogan “Doe versos. Transplante poesia. Compartilhe vida”! O concurso foi realizado nas categorias: crônica, microconto e poemas, sendo admitidos poemas nas modalidades: temáticos, haicais e tercetos. As crônicas e os poemas temáticos visaram  preservar o tema escolhido pela Academia. Aberto para poetas e escritores de todo o território nacional, foca a divulgação junto às academias e, em especial, à rede escolar e universitária da microrregião de Paranavaí. As inscrições tiveram início em 08 de março (aniversário de criação da Alap criada em 2007) até às 23h59 do dia 12 de junho de 2016.
O presidente da Alap, José Aparecido Cauneto, informou de sua satisfação pelo sucesso da promoção, pois foram inscritos nada menos que 610 trabalhos produzidos por 318 autores
Os resultados serão divulgados no sítio do concurso na Internet – concursoalap.org.br – no dia 27 de setembro de 2016, alusivo ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. O concurso realizado pela Alap conta com o apoio da Fundação Cultural de Paranavaí e com a parceria da Central Estadual de Transplantes do Paraná, através da Organização de Procura de Órgãos (OPO) da 15ª Regional de Saúde de Maringá e, de forma especial, da Comissão Inter-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott) da Santa Casa de Paranavaí. A Alap conta também com o apoio de órgãos de imprensa locais e várias outras entidades.
(SB)