Gilmar Rinaldi vê trabalho “bem feito” e não crê em saída de Dunga

BOSTON, EUA – Coordenador técnico das seleções da CBF, Gilmar Rinaldi não vê motivos para mudança no comando técnico da seleção brasileira.
Para ele, Dunga continua como técnico do Brasil, mas deixou claro: quem vai decidir é o presidente Marco Polo Del Nero, que sofre pressão de aliados para demitir Dunga – a seleção brasileira foi eliminada da Copa América Centenário na primeira fase ao perder por 1 a 0 para o Peru, no domingo (12).
Hoje, haverá uma reunião entre Del Nero, Gilmar e Dunga. Segundo o coordenador, o encontro será realizado para tratar sobre a pré-lista de inscritos para a Olimpíada do Rio, que precisa ser entregue até a quarta (15).
"O trabalho está sendo bem feito, com honestidade, com transparência. Estamos tendo problemas para conseguir a liberação de alguns atletas para a Olimpíada, essa é a preocupação", disse Rinaldi.
Responsável por coordenar todas as seleções, Rinaldi, na verdade, faz praticamente parte da comissão técnica de Dunga. Por isso a possibilidade de, em caso de saída do treinador, ele também deixar o cargo.
"O se não existe para mim. Trabalho com fatos apenas, não gosto de fofocas", disse Rinaldi.
Na Copa América de 2015, a seleção foi eliminada nas quartas de final. Neste ano, caiu na primeira fase. Já nas eliminatórias para a Copa da Rússia de 2018, o time está em sexto, após seis rodadas, o que o deixaria fora do Mundial.
"Não estamos felizes com a eliminação, ninguém dormiu nessa noite. Vamos apresentar o relatório ao presidente, e temos coisas boas, jogadores que chegaram bem, outros que se firmaram. E se alguém tiver uma sugestão boa, pode apresentar para melhorarmos", disse Rinaldi.