CONFORME O SEU PENSAMENTO

Há muitos casos em que duas pessoas parecem ter capacidade quase igual, mas uma é bem-sucedida enquanto a outra não o é. Por que acontece isso? Com certeza, deve haver razão para tal.
Uma das razões é que, apesar de terem capacidade e talento, neste mundo há pessoas que conseguem extrai-los e manifestá-los bem, e outras que não conseguem manifestá-los. Pode-se pensar que as pessoas que conseguem manifestar bem sua capacidade e seu talento são bem-sucedidas, e as que têm dificuldade em manifestá-los não são bem-sucedidas.
Nisso deve haver, com certeza, problemas quanto ao método para extrair a capacidade dessas pessoas. Manifestar plenamente a capacidade e ser bem-sucedido não pode ser explicado simplesmente como “boa sorte” ou “acaso”. 
Com o avanço cientifico atual não só a ciência física, mas também a ciência mental progrediu muito, e a relação entre a conduta humana e a mente vem sendo analisada cientificamente, e pesquisa-se como a mente domina o destino da pessoa.
Desde antigamente, já se dizia que “Aquele que vence a si mesmo vence a todos”. “Vencer a si mesmo” é “Dominar a própria mente”.
Por fim, significa que “A pessoa que domina a própria mente domina o ambiente e o destino e pode vencer todas as pessoas”. Esse fato já foi comprovado pela Psicanálise atual. Pensando desse modo, pessoa bem-sucedida é “quem consegue dominar a própria mente”.
Falando assim, parece que é bem fácil, mas “dominar a própria mente” é a tarefa mais difícil para qualquer pessoa. Conhecer um método e praticando-o, pode-se tornar pessoa bem-sucedida, mas, para dominar a própria mente, deve-se, em primeiro lugar, mudar o próprio modo de pensar.
As pessoas já possuem conceitos pessoais estabelecidos, pois qualquer pessoa através de experiências do passado tem um modo de pensar peculiar, tal como: “O homem é assim mesmo!”, ou “Sou uma pessoa assim!”, ou “As pessoas são assim!”. 
Por exemplo, existem pessoas que acreditam que “A vida não é como você quer!”. Por mais que lhes explique, essas pessoas dificilmente acreditam que “A vida pode ser conforme o próprio pensamento”. Na realidade se alguém acredita que “A vida não é como eu quero” com base na experiência pessoal do passado, conforme esse pensamento, “a vida não será como ele quer”. Para que a vida dele seja como ele pensa, deve mudar em primeiro lugar o seu próprio pensamento de que “não é como eu quero”.
A vida da pessoa que pensa que “A vida não é como eu quero!” será assim, “como ela não quer” conforme o próprio pensamento dela. Isso não é piada. Pelo contrario, se essa pessoa passar a acreditar que “A vida é conforme meu próprio pensamento”, sem nenhum mistério “a vida dela será conforme seu próprio pensamento”. Dessa maneira, é importante saber o que a pessoa pensa, pois esse pensamento domina a vida dela mesma. Quem deseja ser uma pessoa de sucesso deve analisar exaustivamente o que vem “pensando” e melhorar seus pensamentos. 
Fonte: (Revista Mundo Ideal nº 207/2011)

Regional da Seicho No Iê de Paranavaí
Av. Rio Grande do Norte, 1.600 – centro. Telefone: (44) 3423-5531
Site: www.sni.org.br 
Reuniões: Terça-feira – 14h30. Quarta-feira – 20h00; Domingo – 9h00