Mesmo em último lugar, Atlético Paranavaí mantém credenciais para sonhar com o título de campeão

O Atlético de Paranavaí terminou a 1ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão em último lugar. Mas isto não quer dizer que fez a pior campanha. Ao contrário, foi o terceiro time, dos oito que terminaram a competição.
E teve o maior número de vitórias (3×2 sobre o Andraus, 3×1 sobre Cascavel e 4×3 sobre a Portuguesa), atrás apenas do Cianorte (seu adversário deste sábado, no WW) e Prudentópolis, além de se igualar em número de empates (1×1 em Apucarana, 1×1 em Cianorte e 1×1 em casa contra o Grêmio de Maringá) ao Cianorte e ao Grêmio de Maringá.
Em número de derrotas, o time de Paranavaí só ficou atrás do Cianorte (que não teve nenhuma), enquanto que o Vermelhinho teve uma (1×0 em Prudentópolis, que também teve apenas uma).
Em número de gols marcados foi o time com melhor artilharia: 13, ao lado da Portuguesa de Londrina. Já quanto a gols sofridos, ficou em 5º lugar com 10 gols, atrás do Cianorte (3), Prudentópolis e Andraus (7) e Grêmio de Maringá (9).
As piores defesas foram as do Apucarana (12), Portuguesa e Cascavel (11). Na comparação de saldo de gols, o time de Paranavaí apresenta o segundo melhor do campeonato até agora, com 3 gols, atrás apenas do Cianorte que tem 5. Depois aparecem Prudentópolis, Portuguesa e Andraus com 2 gols de saldo. Os demais participantes estão com saldo negativo: o Grêmio de Maringá -1, Cascavel -5 e Apucarana -8.
O problema do Atlético de Paranavaí é que utilizou um jogador sem a documentação correta nos primeiros jogos e foi punido com a perda de nove pontos. Daí ter caído na tabela de classificação, apesar dos resultados obtidos no certame, que não foram de todo maus.  
Por conta dessa punição o percentual de rendimento na campanha também caiu e ficou em 14% apenas, em último lugar, contra 19% do Cascavel, 23% do Apucarana, 38% do Andraus e Portuguesa, 42% do Grêmio de Maringá, 66% do Prudentópolis e 71% do Cianorte.