Após vitória, Atlético de Paranavaí mira o Cianorte no mata-mata

m jogo de muita velocidade e sete gols. Assim foi o confronto entre Atlético de Paranavaí e Portuguesa Londrinense, anteontem, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão. O time de Paranavaí venceu por 4 a 3.
Agora, o Vermelhinho volta suas atenções para os dois jogos do mata-mata da segunda fase, contra o Cianorte. O primeiro jogo será neste final de semana, em Paranavaí, e o jogo de volta em Cianorte. O vencedor estará classificado para a semifinal, dando grande passo para o acesso à 1ª Divisão.
Até ontem no início da noite o site oficial da Federação Paranaense de Futebol não havia homologado as datas dos jogos de ida do mata-mata a serem disputados no sábado e domingo próximos. Na classificação final da primeira fase o Atlético de Paranavaí aparece em último lugar com apenas 3 pontos ganhos.
Acontece que em julgamento no TJD-PR, o Vermelhinho perdeu 6 pontos (já havia perdido 3) e portanto, tem apenas 3, ocupando a última posição. O regulamento prevê o confronto do 1º colocado contra 8º na fase de mata-mata.

O JOGO – Poucos torcedores compareceram ao Estádio Waldemiro Wagner, domingo, e quem foi viu inicialmente as equipes sem sincronismo, com pouca objetividade e muitos passes errados. O time de Paranavaí lançou mão de seu time considerado reserva.

O primeiro tempo terminou no empate em 2 a 2. Na segunda etapa o técnico Lio Evaristo promoveu algumas alterações e com isso o time de Paranavaí passou a mandar nas ações e venceu de 4×3.
Na entrevista após o jogo, o técnico Lio Evaristo ficou irritado com comentários de que seu time iria entregar o jogo. “Fui julgado injustamente. Deus sabe o que eu estou passando aqui, no domingo levantei cedo, vim no Estádio buscar o café para levar na República, e falaram que eu ia entregar o jogo. Graças a Deus que vencemos, agora é tranquilidade e confiança para subir o time”, afirmou.
“Eu sou um pai de família, minha esposa é evangélica, meu filho está me ajudando, sou responsável, cogitar que eu falaria para meus atletas perderem o jogo, isso não foi agradável ouvir”, afirmou o treinador atleticano.
Evaristo promete “blindar” o elenco para evitar o “auê” do ano passado, quando o Vermelhinho precisava do empate para subir, e perdeu em casa para o Toledo.
“O Cianorte fez mais investimento e tem sido mais organizado que nós, mas mesmo assim o que vale é bola na rede, e é o que temos que fazer, e não tomar gols. Vamos acertar algumas coisas durante a semana, com calma e inteligência, dando moral e cobrando no que for necessário o elenco. Vamos respeitando eles, mas vamos encarrar eles de frente”.
CONFRONTOS – Os jogos do mata-mata da 2ª fase serão esses: Cianorte (1º) x AC Paranavaí (8º); Prudentópolis (2º) x Cascavel (7º), Grêmio Maringá (3º) x Apucarana (6º), Portuguesa (4º) x Andraus (5º). Quem ficou nas quatro primeiras colocações terá o mando do jogo de volta.

Ficha técnica
Atlético de Paranavaí 4×3 Portuguesa-L

Gols: Luiz Fernando (PL), aos 23min58, Lucas (ACP), aos 28min30, Danilo (PL), aos 31min10, Sotto (ACP) aos 45min05 do 1º tempo. Dadá (ACP), aos 4min42, Rilber (ACP) aos 12min30, Danilo (PL), aos 45min12 do 2º tempo.
9ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão.
Local: Estádio Waldemiro Wagner, Paranavaí. Data: 24/04/2016.
Público total: 223. Renda: R$ 1.470,00.
Árbitro: Eli Marini. Assistentes: Rodrigo Castro dos Santos e Daniel da Silva Cardoso
Cartão amarelo: Luiz Henrique e Dadá (ATL), Salgadinho e Hots (PL).

Equipes:
Atlético de Paranavaí: André; Iranilson, Ramon, Erwin e Lucas Lima; Fernando, Luiz Henrique (Pedro), Dadá (Cleverson) e Sotto, Rilber e Chimbinha (Allan Cajati). Técnico – Lio Evaristo.

Portuguesa: Brás; Negueba, Iago, Deivid e Danilo; Salgadinho, Deivid Dias (Yuri), Vilson e Totó; Luiz Fernando (Hots) e Paulo. Técnico: Walbert Martins.

F/
Jogos de 7 gols entre Atlético de Paranavaí e Portuguesa de Londrina

v-acp 25-04-16