PSTC representa o interior nas semifinais

O “pequeno” PSTC vai representar o interior nas semifinais do Campeonato Paranaense. O time de Cornélio Procópio surpreendeu o J. Malucelli, no último sábado e se classificou para a próxima etapa.
Aliás, o presidente do PSTC, Mario Iramina, não acredita que seu time pudesse reverter a vantagem – havia perdido em casa por 3×0 – e foi pescar. Apenas 12 horas depois obteve a informação sobre a façanha do seu time, que subiu para a primeira divisão no passado.
“Enquanto de um lado estarão os três ‘Golias’ da capital – Paraná, Atlético e Coritiba -, do outro figura o PSTC, estreante no campeonato e que assume o papel de Davi”, publicou a Gazeta do Povo sobre “milagre” da virada. Com uma vitória por 3 a 0 no tempo normal do jogo de volta e 4 a 3 nos pênaltis, o PSTC está nas semifinais.
Para o Coritiba, adversário da equipe do interior na próxima fase, ir à semifinal era obrigação e agora o clube luta novamente para estar na decisão.
No outro lado da semi, tem o clássico entre Paraná e Atlético-PR. Desde 2008, a equipe paranista não sabia o que era chegar a uma semifinal de Estadual e a ideia é acabar com um jejum de título que já dura dez anos.
O intervalo do Atlético é menor. São sete anos sem comemorar o Paranaense, fato que incomoda muito os rubro-negros. Ao ponto de o Furacão neste ano colocar o time principal desde o começo, abandonando a estratégia de usar o sub-23.