ACP terá só mais dois jogos nesta 1ª fase

Restam apenas três rodadas nesta 1ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de Profissionais, mas apenas dois jogos para o Atlético de Paranavaí. A tabela sofreu alterações a partir da 4ª rodada com a desistência do Cambé.
O Vermelhinho voltará a jogar apenas no dia 17 de abril, quando receberá o Grêmio de Maringá, e depois no dia 24, quando também jogará em casa, contra a Portuguesa de Londrina.
Se o fator campo/torcida for importante, o Atlético poderá somar pontos significativos para a classificação final da 1ª fase.
O atual líder – Prudentópolis – porém, terá mais três jogos: Portuguesa, em Londrina; Apucarana, em casa; e Cascavel, em casa.
O Cianorte, que ocupa o 3º lugar na tabela, joga neste fim de semana em Apucarana, depois na casa do Andraus e na última rodada receberá o Grêmio de Maringá.
Em termos de aproveitamento, o Prudentópolis lidera com 83%; Cianorte 66%; ACP 53%; Portuguesa e Grêmio Maringá 46%; Apucarana 41%; Andraus 16% e Cascavel 6%.
Com a desistência do Cambé, todos os times que disputam esta 1ª fase estão automaticamente classificados para a 2ª. A importância da classificação está no fato de que os melhores classificados nesta fase jogarão contra os piores, em confronto direto de ida e volta, com o melhor time tendo o direito de jogar o segundo jogo em casa.
Nesta semana foi determinada, na prática, a perda de três pontos para o Atlético de Paranavaí por ter utilizado um jogador irregular na primeira rodada. O time de Paranavaí caiu de 2º lugar na tabela de classificação para 5º.
Mantendo-se nessa posição, teria como adversário na 2ª fase o Grêmio Maringá, hoje na 4ª posição
De acordo com o regulamento, no sistema ida e volta, os adversários na 2ª fase seriam 1ºx8º; 2ºx7º; 3ºx6º; 4ºx5º.