Polícia apreende veículos e cigarro contrabandeado

Uma operação da Polícia Federal, com apoio de policiais militares, resultou na apreensão de três veículos e cerca de 300 caixas de cigarro contrabandeadas. O trabalho foi desenvolvido em Querência do Norte. Duas pessoas acabaram detidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em
Maringá.
Conforme o Setor de Comunicação Social do 8º Batalhão de Polícia Militar, a corporação, através da equipe de Querência do Norte, foi acionada para dar apoio a agentes federais para entrar em dois endereços, chamados "mocós" na gíria policial.
Neste local estavam escondidas 200 caixas de cigarros contrabandeados, acondicionadas em uma Van e um caminhão. Constatado o ato ilegal, as equipes continuaram as diligências. Em outro local conseguiram apreender uma segunda Van, também carregada de cigarros.
Ato contínuo, duas mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas para a Polícia Federal, juntamente com os veículos e cigarros apreendidos.
APREENSÕES RECENTES – O Setor de Comunicação Social do BPM lembra que recentemente, em Operação do 8º Batalhão, também em Querência do Norte, foi apreendida uma Van Fiat Ducato, veículo roubado e equipado com rádio na frequência da PM, além de uma Ford F-250 também roubada, uma Mitsubishi L200 com rádio na frequência da PM e outras duas Vans em situação irregular por trânsito e financiamento.
A Polícia apreendeu ainda, em diversas outras ações e operações, outra segunda Van Ducato, dublê de um veículo regular que circula legalmente na cidade de Curitiba.
Além disso, inúmeras motocicletas roubadas e furtadas, usadas como batedores e bandeirinhas no controle dos passos das autoridades policiais, foram identificadas e apreendidas.