Vereadores Walter e Zenaide anunciam desfiliação do PMDB

Em comunicado à imprensa, neste sábado, os vereadores Walter dos Reis e Zenaide Borges anunciaram a desfiliação do PMDB. O motivo, segundo Walter, é a dificuldade da sigla em “montar um time” para disputar a eleição a vereador.
As desavenças internas seriam o motivo da dificuldade do PMDB em atrair pré-candidatos, disse Walter dos Reis. “Muitos companheiros de caminhada saíram do PMDB, entres eles o Amarildo, Professor Joel, Márcio Leiteiro, Romance, Gimenes e o ex-deputado Teruo Kato. Muitos pré-candidatos não querem se filiar no PMDB diante deste quadro”, disse o comunicado.
O Diário do Noroeste entrou em contato com Walter dos Reis e ele confirmou a desfiliação, acrescentando que até o final do mês vai decidir seu caminho, assim como a vereadora Zenaide. Walter dos Reis não descarta voltar ao PMDB, desde que o atual quadro sofra alterações “nesta janela que vai até o dia 30”.
O vereador paranavaiense frisou que há um pacto entre ele e a vereadora Zenaide para estarem na mesma sigla, seja voltando ao PMDB ou ingressando em outra sigla. Reis diz ter afinidade política com o atual deputado Sebastião Medeiros, mas pode também seguir o caminho do ex-deputado Teruo Kato, que definiu seu ingresso no PSD.
Walter dos Reis diz que as divergências internas estão “esfacelando” o PMDB e deixando o ambiente “insustentável”. Segundo ele, sua desfiliação tem o objetivo de deixar o presidente do diretório municipal, Eduardo Baggio, livre para reorganizar o quadro de filiados, já que nesse momento o atual quadro inviabiliza qualquer candidatura nas próximas eleições. Mas ele frisa: pode voltar ao PMDB, desde que aconteça uma reorganização interna.