Time de Cambé abandona o Estadual da 2ª Divisão

A Federação Paranaense de Futebol reconheceu ontem o abandono do Club Atlético Cambé do Paranaense da 2ª Divisão. A entidade informou que o clube não fez o pagamento das taxas de arbitragem, informadas na súmula da partida diante do Apucarana Sports, realizada no dia 07/03.
Com isso, infringiu o regulamento geral de competições da Federação Paranaense de Futebol – Temporada 2016.
O Cambé tinha jogo marcado para o Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, hoje, contra o Cianorte. O jogo não será realizado.
O Art. 50 em seu § 10 diz: “A ausência do pagamento de qualquer valor mencionado no boletim financeiro, ao tesoureiro da FPF designado para a partida, gera a imediata suspensão da escalação de árbitros e demais membros do quadro móvel da FPF para as próximas partidas cujo mando de campo seja do clube devedor, até o cumprimento da obrigação, com aplicação de W.O. ao clube mandante que deixar de ter partida realizada em sua praça de desporto”.
E o artigo 48 considera abandono de competição caso um clube sofra a aplicação de W.O., independentemente da fase da competição.
Já o artigo 26 do regulamento da segundona diz que caso um clube abandone a competição ou sofra eliminação, seus jogos, na fase em que ocorrer o abandono ou eliminação, serão anulados, e desconsiderados os resultados e pontos obtidos, prevalecendo somente os efeitos disciplinares.
Assim, sendo, as vitórias do Cascavel e Andraus sobre o Cambé devem ser desconsideradas.