Lio Evaristo lamenta contar com poucos atletas para montar o time

O Campeonato Paranaense da 2ª Divisão 2016 vai para a sua 3ª rodada e o Atlético de Paranavaí ainda enfrenta problemas com registros de jogadores. A ponto do técnico Lio Evaristo correr risco de ter, no máximo, três atletas no banco de reservas para o confronto de amanhã, contra o Apucarana Sports. O jogo, entretanto, será disputado no VGD, em Londrina.
Por conta do número reduzido de jogadores, Lio Evaristo tem poucas opções no setor de ataque. “Tive uma semana complicada, com problemas particulares, só hoje (ontem) que me reapresentei para o trabalho. Infelizmente tenho algumas coisas para definir no time que começa jogando”, falou o técnico, deixando evidente seu descontentamento com a situação.
“São situações que eu gostaria de não estar respondendo, acho que não devo falar sobre isso, teria que falar sobre futebol, como mexer no time, o time não jogou bem, não correu, taticamente foi mal. Sobre situações por que eles não estão à disposição não compete a mim falar. Temos vários atletas treinando, e bem, aí as pessoas que não sabem (da situação) questionam porque ele treina bem e não joga. Fico numa situação difícil”.
“É complicado, contratamos cinco zagueiros e cinco atacantes, hoje nós temos três zagueiros e um atacante. O Danilo irá para o sacrifício, ele treinou por 10 minutos e tem sentido a panturrilha. Não é que eu quero mudar o time que venceu, mas aconteceram várias coisas, que não cabe a mim ficar falando. Isso prejudicou a nossa formação para enfrentar o Apucarana”, lamentou o técnico.
O principal problema no clube é a falta de registro, relacionado à falta de dinheiro. Pelo menos 4 atletas poderiam estar à disposição do técnico, mas não estão com a situação regularizada.
Evaristo assistiu ao confronto Cambé 3×1 Apucarana. Disse que o Apucarana perdeu, mas foi melhor em campo. “Quem soube do resultado não acredita, o time de Cambé deu três ataques e fez os gols, mas o jogo teve todo o domínio do Apucarana, então vejo que será complicado o jogo contra eles”.
Por outro lado, Lio Evaristo disse que seu time adquiriu mais confiança e que está preparada para trazer três pontos. “Tenho uma ou duas dúvidas. Como não temos atacantes natos, tenho que sacrificar alguém para atuar na frente”. O técnico pode improvisar como atacante o meia Rilber ou Mateus.
PRESIDENTE – O presidente do clube, Luiz Sérgio de Oliveira, revelou dificuldades financeiras para o não registro de mais atletas, já treinando no Vermelhinho. Curioso é que o custo do registro é em torno de R$ 550,00, porém, o valor sobe um pouco se precisar fazer a transferência do atleta de outro estado.
Provável escalação: Marcão; Allan Cajati, Fabrício, Erwin e Luan; Asa, Dadá, Joziel e Matheus Lucena; Rilber e Chimbinha.