Recursos do Leilão Direito de Viver serão doados para o Hospital de Câncer de Barretos

Os recursos financeiros obtidos com o Leilão Direito de Viver, programado para o dia 09 de março (quarta-feira) na ExpoParanavaí – Recinto Bela Thuronyi – serão integralmente voltados para o Hospital de Câncer de Barretos. A informação é do coordenador do hospital em Paranavaí, Valmir Troccini. Os animais a serem leiloados foram doados por produtores da cidade e da região. Até o momento são pelo menos 30 cabeças. Quem deseja colaborar ainda pode fazer a doação.
O Leilão Direito de Viver antecederá o Leilão Gado Geral. É uma forma do evento também contribuir com a causa, explica Troccini, pedindo a participação da comunidade. Ele detalha que Paranavaí é a cidade do Paraná que mais encaminha pacientes para tratamento no Hospital de Câncer de Barretos. Neste perspectiva, é fundamental a contribuição, analisa.
OUTRAS PROMOÇÕES – Além do Leilão Direito de Viver, o hospital faz outras ações na cidade. Uma atividade permanente é a arrecadação através de cofrinhos colocados nas empresas. Embora alguns tenham sido furtados por ladrões recentemente, a iniciativa gera resultados, opina.
Também a Caminhada Passos que Salvam é outra atitude positiva na luta contra o câncer. Na última edição foram vendidos 546 kits, incluindo uma camiseta. O total arrecadado – R$ 16.380,00 – foi integralmente depositado na conta do hospital, unidade que trata o câncer em crianças e jovens.
SHOW BENEFICENTE – As ações não param por aí. Troccini antecipa que haverá um show com artistas de projeção nacional, cuja renda será revertida também para o Hospital de Câncer de Barretos.  
O coordenador lembra ainda que todos os anos, por duas vezes, são disponibilizados atendimentos em Paranavaí através do hospital móvel. Uma das unidades é exclusiva para atendimento da mulher e outra, em data diferente, atende a todas as pessoas.
Para que isso seja viabilizado, detalha, basta que um ou mais técnicos em enfermagem do município participem de um curso de capacitação, ficando aptos a auxiliar a equipe médica da unidade quando em trabalho na cidade. Além de Paranavaí, o Hospital Móvel tem atuado ainda em municípios da região.