Presidente da Câmara de São Pedro do Paraná acompanha projetos habitacionais na Cohapar

CURITIBA – O assessor do gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) Benedito Garcia recebeu, terça-feira, a visita do presidente da Câmara de Vereadores de São Pedro do Paraná, vereador Marcos dos Santos.
O encontro teve como objetivo o encaminhamento de dois projetos habitacionais coordenados de forma conjunta pela prefeitura e governo estadual e que resultarão na construção de 38 casas populares para o município.
Os novos empreendimentos serão divididos entre a região urbana de São Pedro do Paraná, onde serão construídos 24 imóveis, e o distrito de Porto São José, que será contemplado com 14 unidades. Somados, os projetos têm investimentos estimados em cerca de R$ 2,1 milhões em recursos oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em parceria com o governo federal.
A expectativa, de acordo com Garcia, é que a licitação que definirá as construtoras responsáveis pela execução das obras seja lançada nas próximas semanas. As moradias serão destinadas ao atendimento de famílias que atualmente pagam aluguel para residir no município.
Na ocasião, o vereador também expôs a preocupação com o atendimento de famílias de baixa renda que não podem arcar com os custos de um financiamento imobiliário. “Temos pessoas em situação muito precária e que não têm condições financeiras de pagar a construção de uma casa própria”, explica Santos.
Para resolver o problema, a Cohapar negocia com a Prefeitura de São Pedro do Paraná a adesão do município aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza. “A princípio, estamos estudando a construção de 13 moradias sem qualquer custo para as famílias contempladas”, expõe o assessor da companhia.