Jefferson: “Tenho 33 anos e disposição de garoto”

Jefferson é o goleiro titular inquestionável do Botafogo desde 2009. Sua rotina de grandes atuações já renderam dois títulos do Carioca, prêmios individuais e diversas convocações para a Seleção Brasileira. E ele não se cansa de continuar brilhando.
“Tenho 33 anos com disposição de garoto. Quero conquistar títulos e dar mais ao Botafogo. Temos que sonhar alto e nos cobrar. No dia que não houver mais essa cobrança, melhor para de jogar futebol. Temos grandes objetivos, de entrar forte em todas as competições”, afirmou.
A expectativa do goleiro e capitão do Botafogo é que sua motivação sirva de exemplo para o restante do elenco. O time está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, mas não vem convencendo. Experiente, Jefferson sabe que é preciso evoluir.
“Estamos em testes, começo do ano, jogadores chegando, pegando confiança, se soltando. Creio que vamos chegar preparados para finais do Carioca e pronto para a Copa do Brasil e Brasileiro. Torcendo para chegarmos mais fortes. Estamos evoluindo. Falei que precisamos crescer mais nos jogos, não ficar oscilando. Estamos nos cobrando para evoluir mais ainda”, disse Jefferson, que acredita que o time deve melhorar conforme for ganhando entrosamento.
“Precisamos ter um entrosamento maior o mais rápido possível. É nítido que nós perdemos às vezes em algumas partidas. O Ricardo está observando e tentando nos treinar o mais rápido possível”.