Tite terá muito trabalho para repetir campanha vitoriosa de 2015

Para repetir a campanha vitoriosa de 2015, Tite terá muito trabalho na temporada. Neste domingo (17), na estreia do Corinthians na Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, diante do Atlético-MG, a equipe paulista perdeu por 1 a 0. Mais do que o resultado, o desempenho do time na partida mostrou que a equipe ainda sente demais as ausências de Jadson, Renato Augusto, Ralf e Vagner Love, referências do elenco que se transferiram para clubes estrangeiros.
Com a vitória, o Atlético-MG tornou-se campeão desta edição da Florida Cup.
No meio de campo, ponto forte em 2015, Tite escalou Elias, Bruno Henrique, Danilo e Rodriguinho. A bola pouco passou por ali, e as oportunidades do Corinthians originaram-se nas pontas, especialmente com Malcom.
Menos afetado pela janela de transferências, o Atlético-MG foi superior durante quase todo o jogo.
No segundo tempo, aos 12 minutos, o equatoriano Cazares deu um passe para Pratto e o deixou de frente para o gol corintiano. Ele tocou para Hyuri, que abriu o placar.
Após a partida, Tite disse, em tom de brincadeira, que "a China nos ferrou", em referência aos clubes do país asiático que contrataram três jogadores do Corinthians.
Serve de consolo ao técnico o fato de que o time ainda mostra qualidades que tinha em 2015, como pressão na marcação e boa troca de passes. A equipe volta a campo amanhã (20), contra o Shakhtar Donetsk (UCR).