Chegada de compatriota faz Centurión ter esperança

Centurión chegou ao São Paulo em janeiro de 2015 com status de estrela: foi contratado por 4,2 milhões de euros, valor equivalente a quase R$ 15 milhões na cotação da época. O atacante, porém, teve dificuldades de adaptação na cultura brasileira, sofreu com o câncer da namorada e não rendeu como esperado dentro de campo.
Mas a chegada do técnico argentino Edgardo Bauza fez com que Centurión recuperasse a esperança de se firmar no São Paulo. Foi o que disseram pessoas próximas ao jogador em contato com a reportagem.
Centurión, que se considera pouco aproveitado no time, ficou animado com a possibilidade de ter mais minutos em campo e acha que pode recuperar o protagonismo dos tempos de Racing.
Além disso, ele acredita que a chegada de um técnico que o conhece bem e gosta do seu estilo de jogo o ajudará a recuperar seu melhor futebol. Vale lembrar que a saída de Alexandre Pato abre uma vaga no time titular, principalmente de atacante pelos lados do campo, função que Centurión sempre desempenhou.
Bauza, por sua vez, também espera poder ajudar o compatriota a recuperar a forma no São Paulo.
"Ele não fez um semestre muito bom, porque não teve continuidade, por razões que eu desconheço. Mas, particularmente, é um jogador que eu gosto", afirmou o novo treinador em entrevista à rádio La Deportiva, do Equador, na sexta-feira (18).