Polícia Civil prende acusado de tentativa de assalto em propriedade na Graciosa

A Polícia Civil prendeu no começo da manhã de ontem um homem acusado de participação em assalto numa propriedade rural do Distrito de Graciosa, em Paranavaí, ocorrida no dia 19 de agosto deste ano. Na ocasião, a vítima reagiu e houve luta corporal. O proprietário conseguiu se defender, atingindo o suspeito com um tiro.
Como informou ontem a Polícia Civil, uma equipe foi até a casa da mãe do acusado por volta das 6 horas, visando cumprir o mandato judicial expedido como desdobramento dos fatos desde o início das investigações. A casa está situada na Rua Guaporé, Jardim Itaipu. Ao perceber a movimentação, o suspeito fugiu, mas foi capturado na sequência.
No dia do crime (19 de agosto), o agricultor chegava em casa por volta das 22 horas quando foi abordado por quatro homens. Ele reagiu e entrou em luta com um dos ladrões, desferindo um tiro certeiro.
Surpresa com a reação, a quadrilha fugiu. O problema é que o baleado buscou atendimento médico e acabou preso no PA, com os comparsas capturados logo depois. O acusado baleado foi reconhecido e o grupo passou a responder pelo crime.
Como estava ferido, o agora detido mais uma vez ficou hospitalizado por vários dias e conseguiu na Justiça o direito de permanecer em prisão domiciliar. Porém, com a conclusão do inquérito, o Ministério Público pediu a prisão preventiva, determinada pela Justiça.
Já o produtor rural ainda teve que passar por outra situação tensa. No dia 17 de novembro a vítima foi mais uma vez surpreendida no mesmo endereço por uma ação criminosa.
O agricultor relatou que saiu do interior da sua casa pela manhã quando notou uma série de tiros em sua direção. As balas atingiram as paredes da residência. A Polícia admite que o detido ontem pode ter sido o autor de tais disparos.