Sete caminhões são incendiados em posto de gasolina no Paraná

CASCAVEL – Um dia após o início da nova greve nacional dos caminhoneiros, sete caminhões foram incendiados na madrugada de ontem em um posto de gasolina na cidade de Mauá da Serra (316 km de Curitiba). A Polícia Civil investiga se há relação do caso com o movimento da categoria, que chegou hoje ao 2º dia.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná, os veículos foram atingidos pelas chamas por volta das 2h. O fogo começou em um dos caminhões e atingiu os demais.
O posto fica em uma avenida da cidade, próximo à rodovia BR-376, que teve pelo menos quatro pontos de bloqueios no primeiro dia da greve. A corporação suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.
Bombeiros de Apucarana e Ivaiporã, no norte do Estado, foram deslocados para combater as chamas e contaram com auxílio de uma equipe da concessionária que administra a rodovia BR-376 e de um caminhão pipa da prefeitura local.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Luciano Alberto Camilo, os caminhões estavam carregados com grãos, areia e madeira. Seis deles foram totalmente destruídos. "Quando os bombeiros chegaram o fogo já tinha consumido tudo, só fizemos o rescaldo", disse.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Apucarana. O delegado José Aparecido Jacovós afirmou que somente a perícia poderá apontar se o incêndio foi "doloso ou culposo". Peritos do Instituto de Criminalística de Londrina irão colher os dados no local para apurar as causas do incêndio.