Decisivo, Damião garante: “Confiança nunca faltou”

Decisivo nos últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, Leandro Damião vem recuperando seu faro de artilheiro. Goleador da Raposa na temporada, com 18 gols, o camisa 9 marcou o segundo gol do time celeste contra o São Paulo, no último domingo (8), que decretou a vitória mineira por 2 a 1, de virada.
O centroavante garante que confiança nunca faltou a ele. “Confiança sempre tive. O apoio da minha família todo dia. Fico feliz por ter feito esses dois gols na reta final para ter uma pequena possibilidade de G-4. E agora é ir jogo a jogo – disse o jogador, lembrando também do gol do empate da Raposa com o Avaí, na 33ª rodada”.
Com o Cruzeiro a seis pontos do G-4, Damião admitiu a possibilidade de o time figurar entre os primeiros colocados da competição nacional em sua reta de chegada. Para o jogador, o treinador Mano Menezes veio para o Cruzeiro com um propósito de sucesso e conseguiu equilibrar o time, tanto que a defesa é uma das menos vazadas do Campeonato Brasileiro.
“Agora é fazer o máximo possível de pontos e quem sabe no final podemos ter chance de ir para o G-4. O Mano ficou um tempo sem trabalhar, foi para fora para estudar e ver o futebol como está. Um percentual grande é do treinador. Basta ver as equipes da frente. A bola está chegando muito pouco no Fábio, porque o Mano soube equilibrar, a bola chega pouco na nossa defesa”.
Pela 35ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Sport no próximo domingo (15), às 17h, no Mineirão.