Rastreador ajuda na prisão de ladrão de carreta

A tecnologia de um rastreador instalado em uma carreta Scania modelo R-440 ajudou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prender um ladrão e recuperar o veículo na madrugada deste sábado na região de Paranavaí.
Uma pessoa foi presa e disse que receberia R$ 5 mil para levar o veículo de Paranavaí até o município de Eldorado (MS).
Segundo informações da PRE, o proprietário do veículo informou que percebeu algo estranho no momento em que o motorista saiu da rota após fazer uma parada não programada em Paranavaí. Com base nas informações repassadas pelo satélite os policiais fizeram um bloqueio e o veículo foi abordado em Tapira.
O motorista que dirigia o veículo tentou se passar por funcionário da empresa transportadora, chegou apresentar habilitação e demonstrava tranquilidade. Ao verificar os dados os policiais constataram que o documento era falso. Pressionado, o motorista confessou o roubo.
O ladrão disse que o motorista tinha sido deixado em Paranavaí com outros integrantes da quadrilha. Junto com o caminhão havia um veículo cujo condutor fazia o trabalho de batedor (ia na frente e avisava operações policiais). Esse veículo não foi identificado e conseguiu fugir. O motorista que sofreu o assalto foi encontrado no final da madrugada na zona rural de Planaltina do Paraná.