Gabriel quer ficar no Santos por Libertadores

SANTOS – O atacante Gabriel deseja permanecer no Santos em 2016 para disputar a Libertadores. O camisa 10, artilheiro da Copa do Brasil, com sete gols, está confiante que a equipe santista se classificará para a competição continental.
“Minha vontade é ficar. Claro que não sabemos o que pode acontecer, mas todo mundo sabe que quero ficar aqui para construir história e minha vontade é ficar para a Libertadores para jogar”, afirmou Gabriel.
“Não penso em ficar fora [da Libertadores]. Penso sempre positivo como todo o elenco. Queremos chegar ao G4, ser campeão. Sabemos que é muito difícil, mas esperamos fazer nosso jogo, quero ser campeão da Copa do Brasil. Esperamos manter essa fase, sempre jogando com os pés no chão”, completou.
Além de disputar a Libertadores, Gabriel espera ser convocado por Dunga para defender a seleção brasileira principal. O camisa 10 do Santos é convocado com frequência para a seleção olímpica.
“Não vou negar que é um sonho. Tenho ido para a olímpica e tem sido maravilhoso ver aquele ambiente. Tento treinar, evoluir, para poder chegar lá. Espero ser convocado”, disse.
O Santos está perto de chegar a Libertadores do próximo ano por dois caminhos. O time disputará a final da Copa do Brasil em dois jogos contra o Palmeiras, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Se for campeão, está garantido na competição continental.
No entanto, a equipe santista ainda pode se classificar pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Santos é o quarto colocado na competição. Se continuar entre os quatro primeiros até o final do torneio, estará classificado para a Libertadores.