Câmara confirma cassação de título do ex-deputado André Vargas

Os vereadores de Paranavaí confirmaram anteontem à noite, em segunda votação, a cassação do Título de Cidadão Honorário do ex-deputado federal André Vargas, ex-PT e atualmente sem partido. Agora o projeto vai para apreciação do prefeito Rogério Lorenzetti, que tem 15 dias para sancionar ou vetar.
André Vargas está preso desde abril deste ano pela Operação Lava Jato. Ele foi condenado em primeira no dia 21 de agosto a 14,4 anos de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ainda cabe recurso.
A exemplo do que aconteceu na primeira votação, semana passada, o projeto obteve oito votos favoráveis. Foram registradas duas ausências, também repetindo o que aconteceu na primeira rodada. Os vereadores Josival Moreira e Leonildo Martins, ambos do PT, se ausentaram do plenário no momento da votação.  
De acordo com o projeto de lei 131/2015, fica revogada a Lei Municipal nº 2.931/2007, que concedeu a honraria. Quando da proposição, os defensores justificaram que se trata de um ato apartidário, mas importante, uma vez que André Vargas é suspeito de atos que não condizem com a homenagem.