Tite elogia profissionalismo dos reservas

SÃO PAULO – Dois jogadores que são pouco utilizados pelo técnico Tite foram fundamentais na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Goiás na última quinta-feira. O zagueiro Edu Dracena fez o primeiro gol, e o meia Rodriguinho o terceiro. Fato que deixou o treinador extremamente contente com seu elenco.
“A maior satisfação que eu tenho de trabalhar com esse grupo é que esses atletas que estão fora preparam-se bem e na hora de entrar fazem a diferença. Como foi com o Rodriguinho hoje, como foi com o Romero na estreia, com o Lucca contra o Santos. Esse senso de equipe é o mais importante”, comentou Tite.
Além do empenho do elenco, o período de treinos contribuiu muito para a manutenção dos cinco pontos que o Timão tem de vantagem para o Atlético-MG, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Tite conseguiu recuperar o estilo de jogo de sua equipe nos últimos 10 dias.
“Menos bola longa e mais troca de passe, essa é a cara do nosso time. Esse grupo tem uma posse de bola e um senso criativo muito grande. Agride, ataca nos espaços e infiltra muito”, afirmou o treinador, sem esconder a ansiedade pela conquista do título. “A gente está numa expectativa muito grande. A expectativa que o torcedor tem, nós sentimos também”.