Flamengo tenta interromper sequência negativa

O Flamengo tenta interromper a má fase neste domingo (4) de manhã (11 horas), em partida contra o Joinville, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileiro.
Com três derrotas seguidas -para Coritiba, Atlético-MG e Vasco-, o time carioca se afastou do G4 e aparece agora na sétima posição, com 41 pontos -quatro a menos que o Palmeiras, primeira equipe na zona da Libertadores.
A forte queda de rendimento após seis vitórias mexeu com a confiança de parte do time -principalmente entre os atletas mais jovens-, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira. Mas, no geral, o clima no grupo ainda é positivo, diz o treinador. “A repercussão [das derrotas] no Flamengo é grande e tem que ser assim. Mas temos que ter objetivos grandes, sempre. O Joinville tem nosso respeito e estamos nos preparando para fazer um grande jogo.”
Para o confronto deste domingo, a equipe volta a campo com dois desfalques: o goleiro Paulo Victor e o atacante Emerson, ambos suspensos. Cesar e Everton assumem as vagas.
No lanterna Joinville, que não vence há oito rodadas, a novidade é a entrada de William Popp no lugar de Edigar Junio no ataque.