Dorival vê problemas com dupla convocada na seleção

O técnico Dorival Júnior vê problemas em relação às convocações de Lucas Lima e Ricardo Oliveira para a seleção brasileira. O treinador teme que a dupla sinta o cansaço dos jogos e, inclusive, tenha dificuldades para a readaptação no retorno ao Santos.
"Vai prejudicar e muito. Toda vez que um jogador sai para a seleção volta com uma carga diferenciada de trabalhos, até demorando em uma readaptação", afirmou Dorival.
Ricardo Oliveira e Lucas Lima defendem a seleção brasileira em dois jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, nos dias 5 e 13 de outubro. Nesse período, o Santos joga duas partidas pelo Campeonato Brasileiro  contra o Fluminense, no dia 4, e Grêmio, no dia 15.
Apesar da reclamação, o treinador já iniciou o lobby para a convocação de um terceiro santista – o lateral Victor Ferraz. Para Dorival, o camisa 4 do Santos é um dos melhores da posição no Brasil.
Dorival Júnior também não deixou de comemorar a convocação de Ricardo Oliveira, que foi chamado para a vaga do atacante do Liverpool que foi desconvocado por causa de uma lesão não confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
"Fico feliz em relação ao Ricardo. Mais do que merecido. Vem sendo muito regular durante toda temporada, não só participando com gols. A importância que ele tem para a equipe. A maneira como ele termina todos os jogos. Isso tem sido um ponto que chama a atenção. É um jogador que não executa uma só função. Ele tem se dedicado demais para a equipe. Ele se entrega coletivamente para que a individualidade apareça", disse.
Ricardo Oliveira não enfrenta o Internacional neste domingo (27), às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante está suspenso e será substituído por Nilson. David Braz também cumpre suspensão e está fora do jogo. Por isso, Paulo Ricardo jogará ao lado de Gustavo Henrique na zaga.