Cidades da região participam de mobilização nacional pela leitura

Envolver o maior número de pessoas em todo o território nacional em prol da leitura é a proposta do “Dia de Ler. Todo Dia!”, programado para o próximo dia 1º de outubro.
Livros, jornais, revistas, gibis são as principais plataformas que podem ser utilizadas para a leitura mas nada impede que sejam lidas bulas, receitas e manuais.
A coordenação quer chamar a atenção de pais, professores, governantes e da sociedade como um todo para a importância do ato de ler.
A dinâmica da mobilização para o dia 1º de outubro é uma maratona de 12 horas de duração durante as quais alunos e professores, profissionais liberais e operários, donas de casa e policiais, religiosos e não crédulos leiam, mesmo que por alguns segundos, seja uma pequena poesia, a Bíblia ou um volumoso clássico da literatura, em sistema de revezamento.
No Estado do Paraná 21 cidades participarão do evento, são elas: Curitiba, Antonina, Bela Vista do Paraíso, Colorado, Cruzeiro do Oeste, Fernandes Pinheiro, Foz do Iguaçu, Grandes Rios, Jaboti, Londrina, Mal. Cândido Rondon, Ortigueira, Pérola, Rondon, São Pedro do Ivaí, Tapejara, Umuarama, Catanduvas, Jandaia do Sul, Paranaguá e Rio Negro.