Adolescente apreendido pela Rocam usou WhatsApp para negociar arma

Integrantes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) apreenderam um adolescente de 17 anos no último final de semana em Paranavaí. No telefone celular do jovem havia, em arquivo, conversas no aplicativo WhatsApp em que negociava a compra de uma arma. No mesmo aparelho os policiais encontraram imagens de pés de maconha sendo cultivados.
O infrator confessou que estava comprando uma arma por R$ 1.000,00 porque queria se defender. O motivo seria a preocupação por causa de uma dívida de drogas. Por causa da conta não quitada ele estaria sendo ameaçado de morte.
Sobre a plantação de maconha o jovem levou a polícia até uma mata localizada próximo de sua casa, onde havia quatro pés da droga. Outros oitos pés de maconha foram encontrados em uma casa indicada pelo infrator, na Vila Operária. Na delegacia o infrator afirmou que apenas cuidava da plantação para um conhecido, que teve o nome delatado.  
MOTOS – Junto com o menor os policiais apreenderam uma Yamaha RD-135. O veículo tinha pendências administrativas e foi encaminhado para o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM). O menor informou que venderia esse veículo para comprar a arma.
Em outra casa localizada na Vila Operária, e que não é a residência do menor infrator, os policiais encontraram uma Honda CG Titan. O veículo é produto de furto em Paraíso do Norte.
No cadastro de ocorrência mostra que a moto foi furtada em novembro do ano passado. Um jovem de 19 anos estava nessa casa e foi encaminhado para a Delegacia para explicar porque guardava o veículo para o menor.