Briga por liderança dos grupos está acirrada

Está mais do que acirrada a briga na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro da Série C. Nos grupos A e B, cinco times dividem as primeiras posições, em que o mais rigoroso equilíbrio dá o tom da classificação.
Vila Nova, Fortaleza, Brasil, Tupi e Londrina estão empatados em todos os quesitos iniciais: pontos ganhos, vitórias, empates e derrotas – o saldo de gols é o que determina a melhor classificação.
No Grupo A, Vila Nova e Fortaleza têm 27 pontos em 13 jogos: são oito vitórias, três empates e duas derrotas. O Vila Nova está em primeiro lugar devido aos 12 gols de saldo positivo em relação aos oito do Fortaleza.
No Grupo B, três times empatados na maioria dos quesitos: Brasil, Tupi e Londrina. O Brasil de Pelotas lidera com 24 pontos ganhos em 13 jogos – seis vitórias, seis empates e uma derrota. Marcou 23 gols e sofreu 13 – saldo de 10.
O Tupi vem em segundo com os mesmos 24 pontos em 13 jogos – seis vitórias, seis empates e uma derrota. Marcou 15 gols e sofreu oito – saldo de sete. O Londrina está em terceiro, com 24 pontos, 13 jogos – seis vitórias, seis empates e uma derrota. Marcou 15 gols e sofreu 10 – saldo de cinco.
Para acentuar o clima de decisão que toma conta da Série C, a próxima rodada poderá apontar um novo líder no Grupo B. O terceiro colocado Londrina recebe o Brasil de Pelotas no Estádio do Café, no próximo domingo, às 11h, em Londrina (PR).
Regulamento: O Campeonato Brasileiro da Série C é disputado em formato diferente das Séries A e B. Os vinte clubes são divididos em dois grupos, com 10 clubes cada. Quatro de cada grupo se classificam para a segunda fase, em jogos de mata-mata. Destes oito, saem os quatro para as semifinais e classificados para a Série B 2016. Dos quatro das semifinais, sai o grande campeão brasileiro da competição.