Ônibus da Viação Cidade tinha 40 passageiros

No final da tarde de anteontem um ônibus da Viação Cidade Paranavaí (VCP) foi destruído por um incêndio. O veículo retornava do Distrito de Graciosa e tinha cerca de 40 passageiros – ninguém se feriu. O incêndio aconteceu por volta das 18h na PR-218, Km 372.
Na empresa o motorista relatou que ouviu um estalo e que o veículo perdeu força. Nesse instante, estacionou no acostamento e seguindo um procedimento de segurança ordenou que todos descessem.
Ao verificar o motor o motorista percebeu as chamas. Ele usou o extintor do veículo e não conseguiu conter o incêndio. Outro ônibus da empresa que fazia a mesma linha também teve seu extintor usado, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou ao local o veículo estava totalmente destruído.
O ônibus era o mais novo da frota que circula pela empresa em Paranavaí. Seu ano de fabricação é 2013 e apenas possuía seguro contra terceiros e para os passageiros. Por conta disso, o prejuízo deve ser superior a R$ 400 mil.
CAPOTAMENTO – Continua internado na Santa Casa de Paranavaí um dos motoristas que se envolveram em acidente no final da tarde de anteontem. A colisão entre dois carros aconteceu na PR-218 próximo ao trevo de acesso a Nova Aliança do Ivaí.
Walmir Gomes Barbosa, 42 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e teve ferimentos considerados graves com risco à vida. O outro motorista, Douglas Rodrigo dos Santos Lima, 27 anos, teve apenas ferimentos leves.
O acidente aconteceu por volta das 17h30 nas imediações da Sociedade Protetora dos Animais. Com o choque um Fiat Uno capotou. O outro carro envolvido no acidente foi um Chevrolet Astra. Ambos têm placas de Paranavaí.