Casal de namorados é preso pichando na área central

A denúncia de uma pessoa inconformada com o ato de vandalismos de um casal virou caso de polícia. O rapaz de 18 anos e a adolescente de 15 anos picharam o muro de uma casa na área central de Paranavaí. Com o casal a equipe da Polícia Militar apreendeu o tubo de tinta spray.
Segundo as informações da PM, o fato aconteceu no início da madrugada na Avenida Rio Grande do Norte, esquina com a Rua Silvio Vidal. O casal foi abordado nas imediações. Os jovens confessaram o delito para a PM.
Na Delegacia o jovem assinou um Termo Circunstanciado (Tecip) para crimes de menor potencial ofensivo. Já a menor e seus responsáveis assinaram um ato infracional. Ambos foram liberados logo após serem ouvidos.
Os dois negaram fazer parte de algum grupo de jovens pichadores. No mês passado a Polícia Civil e a Polícia Militar fizeram uma operação em que mais de 28 jovens foram encaminhados para a Delegacia por causa de pichações. A escrivã que atendeu a ocorrência confirmou que os acusados não tinham sido detidos anteriormente.
OPERAÇÃO CIDADE LIMPA – No último dia 17 a polícia encaminhou para a Delegacia de Paranavaí 28 pichadores. Os infratores foram identificados depois da criação de uma força tarefa. Esses policiais analisaram diversas imagens do circuito de segurança de residências e comércios localizados nas imediações dos locais pichados.
Na ocasião a operação teve respaldo do Poder Judiciário e uma estrutura especial foi montada na Associação da Polícia Civil (anexo ao prédio da DP) para receber os suspeitos. Os envolvidos agiam de forma isolada e em grupos.
Das pessoas encaminhadas para a Delegacia 18 são menores e os outros 10 são maiores. Os adolescentes estão respondendo ato infracional e os maiores assinaram Termos Circunstanciados. Todos foram ouvidos e liberados no mesmo dia.