Em estreia às 11h, São Paulo espera 30 mil torcedores

SÃO PAULO (FOLHAPRESS) – Diante do Coritiba, neste domingo (12), o São Paulo faz seu primeiro jogo às 11h no Morumbi, horário introduzido neste ano pela CBF para o Brasileiro.
Até sexta (10), já haviam sido vendidos 25 mil ingressos. A expectativa é de mais de 30 mil presentes.
O clube até fez promoção. Sócios pagam R$ 10 pelas entradas mais baratas. Não-sócios pagam R$ 20 pelas arquibancadas.
Os ingressos vendidos já batem a média de público nos jogos do horário. Foram nove partidas até aqui, com média de 24.126 pagantes.
O número ainda não supera o recorde do horário. O duelo entre Atlético-MG e Joinville pôs 55.987 pessoas no Mineirão.
CARDÁPIO – Devido ao horário, os jogadores terão sua rotina alterada, no domingo os atletas vão acordar às 7h. O café da manhã, às 8h, será reforçado com filé de frango, macarrão e purê de batatas. Além disso, serão servidos bolos, vitaminas e pães.
Osorio disse que esta não será a primeira vez que ele terá um jogo às 11h. “A estratégia é treinar no horário, fazer a reunião no sábado à noite e acordar três horas antes do jogo”, explicou o treinador.
DÓRIA – O zagueiro Dória, do Olympique de Marselha-FRA, defendeu o São Paulo por quase cinco meses. O contrato acabou em 30 de junho, e o clube do Morumbi não desistiu de contar com ele novamente.
Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, está otimista. “O Olympique não me deu a resposta ainda. Provavelmente estão querendo colocá-lo no mercado europeu”, afirmou.
O jogador agradou o técnico Juan Carlos Osorio, que o escalou em todos os jogos em que ele estava disponível. Ontem, o técnico disse que gostaria de mais dois reforços para a temporada, e o perfil de um deles bate com o de Dória.
“Se pudesse escolher, traria um zagueiro canhoto e mais um ponta direita rápido. Então, teríamos um elenco mais completo”, destacou Osorio.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Matheus Reis; Hudson e Wesley (Rodrigo Caio); Pato, Ganso e Michel Bastos; Luís Fabiano
T.: Juan Carlos Osorio
CORITIBA
Wilson; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Misael, Alan Santos, Lúcio Flávio e Esquerdinha; Thiago Galhardo e Marcos Aurélio
T.: Ney Franco
Estádio: Morumbi
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Horário: 11h
Na TV: Pay-per-view