Chuva de granizo e vento provocam estragos

Chuva de granizo e ventos fortes provocaram estragos em algumas cidades da região Noroeste. Havia registro de destelhamento de casas em Nova Londrina, Loanda e Marilena.
O Corpo de Bombeiros de Paranavaí recebeu pedido de auxílio e, no começo da noite, estava levando lonas para socorrer as famílias atingidas.
Gestor do Bombeiro Comunitário de Nova Londrina, o cabo Marcelo Gomes disse que a equipe já havia recebido mais de 30 telefonemas com registro de danos até pouco depois das 17 horas.
Havia registro de granizo do tamanho de um limão rosa, mas as reais dimensões dos problemas causados ainda estavam sendo levantadas no começo da noite.
Em Loanda o problema foi o vento forte. Segundo informações de um morador, a ventania começou por volta das 16h10 e a chuva durou cerca de 30 minutos.
No final do dia ainda garoava na cidade. Havia ainda a informação de vários destelhamentos – pelo menos dez solicitações de ajuda. A exemplo de Nova Londrina, a equipe estava em campo fazendo levantamento mais preciso.
Em Marilena também houve chuva de granizo. Nas redes sociais moradores postaram fotos de granizo e relataram prejuízos por conta da chuva. O jornalista Willian Faria colaborou com informações de confirmação de danos em residências e outros locais.  
Na cidade de Rondon igualmente choveu forte, provocando alagamentos.
No início da noite começou a chover também em Paranavaí, conforme indicavam as previsões do Instituto Simepar. Para hoje está prevista mais chuva, estendendo-se por todo o final de semana.