Cocamar evolui em exportação
Embora com foco no mercado interno, a Cocamar é representativa também na exportação e, em 2014, suas vendas externas deram um salto em comparação a 2013. Os volumes somaram US$ 144 milhões, contra US$ 99 milhões do ano anterior. A tendência, segundo a cooperativa, é que os negócios continuem evoluindo em 2015.
FARELO – A Cocamar embarca basicamente farelo de soja – item que representa quase 97,8% do total – mas o leque de produtos exportados é variado. Compreende, também, sucos e néctares de frutas, que segue para regiões asiáticas, bebidas a base de soja e até maioneses, destinados a países africanos. A União Europeia recebe praticamente todo o farelo de soja, além de suco concentrado de laranja.
SUSTENTÁVEL – O suco de laranja é distribuído ao varejo na Europa com a chancela do Comércio Justo, um segmento voltado a consumidores que priorizam produtos sustentáveis e que está em expansão no mercado internacional.
A exportação deverá representar cerca de 10% do faturamento global da cooperativa, previsto em R$ 3 bilhões este ano.
FARELO – A Cocamar embarca basicamente farelo de soja – item que representa quase 97,8% do total – mas o leque de produtos exportados é variado. Compreende, também, sucos e néctares de frutas, que segue para regiões asiáticas, bebidas a base de soja e até maioneses, destinados a países africanos. A União Europeia recebe praticamente todo o farelo de soja, além de suco concentrado de laranja.
SUSTENTÁVEL – O suco de laranja é distribuído ao varejo na Europa com a chancela do Comércio Justo, um segmento voltado a consumidores que priorizam produtos sustentáveis e que está em expansão no mercado internacional.
A exportação deverá representar cerca de 10% do faturamento global da cooperativa, previsto em R$ 3 bilhões este ano.