Polícia investiga ação de golpistas em caixas eletrônicos

A Polícia Civil de Paranavaí aguarda as imagens do circuito de segurança do Banco do Brasil e do Banco Itaú para tentar identificar os golpistas que tentaram “pescar” envelopes de depósitos em caixas eletrônicos.
A ação criminosa foi identificada na manhã do último sábado por correntistas que foram realizar depósitos. Nesse tipo de golpe é usada uma linha, ligada a uma fita dupla face. Com esse artefato o golpista puxa os envelopes colocados no caixa eletrônico por clientes.
A primeira denúncia aconteceu por volta das 11h15 na Rua Getúlio Vargas. Uma cliente avisou que na agência do Banco do Brasil havia máquinas de atendimento eletrônico que não registravam a operação de depósito.
A equipe policial fez um teste e conseguiu tirar um envelope vazio. Por conta disso, foi acionado o supervisor de atendimento do banco. As “redes de pesca” espalhadas em três caixas foram retiradas e encaminhadas para a Delegacia.
Por volta das 12h dois correntistas do Banco Itaú perceberam o mesmo golpe e acionaram o telefone 190. No local os policiais encontraram uma chapa de alumínio com fita dupla face e linha. Mais uma vez o material foi recolhido e entregue na Delegacia.