Santa Casa poderá ter ala para atendimento ao Mãe Paranaense

A Santa Casa de Paranavaí poderá ter uma nova ala com consultórios, salas para exames, laboratórios, ultrassonografia e outros serviços preconizados dentro do Programa Mãe Paranaense. O assunto foi tratado em recente audiência na Superintendência de Gestão em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, pelo diretor administrativo do hospital, Héracles Alencar Arrais e o deputado Tião Medeiros com o superintendente Paulo Almeida e com o diretor Irvando Carulla.
De acordo com Arrais, a nova ala seria ao lado de onde hoje está sendo finalizado o novo Pronto Socorro da Santa Casa (que está sendo ampliado). Na nova ala seriam abrigados os serviços do Programa Mãe Paranaense, como pediatria, ginecologia, ultrassonografia, endoscopia, eletrocardiograma e salas exames e laboratórios de análises clínicas. “O Programa Mãe Paranaense vai ficar melhor, mais completo e vamos poder oferecer mais conforto no atendimento”, esclarece Arrais.
Já existe o projeto para a construção da nova ala, que deverá exigir investimentos da ordem de R 1,4 milhão. “Estamos confiantes de que em breve poderemos anunciar mais esta obra, já que o superintendente Paulo Almeida e o diretor Irvando Carulla se mostraram receptivos a ideia. E o secretário da Saúde, Michele Caputo Netto tem sido um grande parceiro da Santa Casa”, sublinha o diretor do hospital.
Também o deputado Tião Medeiros está otimista. “O governador Beto Richa e o secretário Michele Caputo sempre se mostraram sensíveis às demandas da Santa Casa de Paranavaí. Por isso, acredito que a reivindicação que encaminhamos junto com a Santa Casa será atendida. Garantir saúde e melhor qualidade de vida à população é interesse permanente do Governo do Estado”, assinala o parlamentar.
Na mesma audiência foi tratado da liberação de recursos para a Santa Casa poder contar em seu quadro clínico com um neurocirurgião. Arrais e Medeiros também acreditam que o assunto terá encaminhamento positivo. “O Governo do Estado encontra-se atualmente em dificuldades financeiras. Mas estou convicto que será recuperada brevemente as condições financeiras ideais para atender estas e outras demandas da Santa Casa”, estima o deputado Medeiros.