Dudu reforça o time paulista antes de julgamento

O Palmeiras tenta hoje a sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Figueirense, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A primeira vitória fora de casa no torneio foi contra o Corinthians, no Itaquerão, no domingo passado. Contra a equipe catarinense, o técnico Oswaldo de Oliveira poderá ainda contar com Dudu, que tem treinado e quer jogar.
O atleta tem julgamento marcado para segunda-feira, às 18h, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Dudu foi condenado e suspenso por 180 dias, no último dia 18, por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta na decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos. Após a punição, o Palmeiras entrou com recurso e pediu um efeito suspensivo, que foi concedido no dia 22.
O jogador, porém, só pôde entrar em campo 15 dias depois, contra o Inter, em São Paulo, anteontem. O efeito suspensivo dura até o julgamento do recurso. No primeiro, o palmeirense foi considerado culpado por unanimidade.
O Palmeiras vai tentar, de novo, desqualificar o artigo no qual o jogador foi enquadrado por agressão.