Mata-mata decide quem vai para a 1ª Divisão

O Atlético de Paranavaí está próximo do seu retorno à 1ª Divisão do futebol paranaense, série onde conquistou o título em 2007. Para voltar à divisão de elite, o Vermelhinho terá de superar o Toledo no mata-mata da semifinal do Estadual da 2ª Divisão.
O jogo de ida será em Toledo, neste domingo, com o Paranavaí tendo a chance de decidir a vaga atuando em casa, no domingo seguinte. O confronto coloca frente a frente dois times tradicionais do interior e pesa a favor do Vermelhinho o fato de ter vencido o adversário em sua casa, na primeira fase, por 5×1.
Mas a situação hoje é outra, o adversário se reforçou e tem a terceira melhor campanha do campeonato, atrás do Paranavaí e PSTC.
O Vermelhinho entrará jogando com o time que protagonizou goleadas no início da competição. O atacante Eudi volta ao time e vê o campeonato ainda mais afunilado.
“Estive atuando naquela goleada, mas não será a mesma coisa, cada jogo é diferente. Nós temos potencial, então tudo pode acontecer. Neste momento é que a gente vê quem é quem, merecemos estar onde estamos. Muitas equipes queriam estar no nosso lugar”, destaca.
O atacante não pensa no fato do Toledo ter contratado reforços, e sim naquilo que o Atlético pode fazer em campo para colocar o clube na primeira divisão. “Treinamos várias situações de jogo, não posso adiantar. Uma coisa é certa, não ficaremos de bobeira não, vamos pra cima deles”, disse Eudi.
O jogador começou o campeonato na condição de titular, foi para a reserva, e novamente ganha chance. “Em vários jogos tivemos superação, passamos por dificuldades, acredito plenamente nesse grupo. Minha saída foi opção do técnico, eu nunca deixei de trabalhar. Sou profissional tenho experiência, já passei por isso e nem esta será a última vez. Estou aqui porque mereço. Quero corresponder da melhor forma”, disse Eudi, também lamentando a contusão de Diogo.
ADONIRAN – “Agora é tudo, não podemos pensar no nada”. Assim afirmou o meia Adoniram, que está voltando ao time. “Temos plena confiança que iremos fazer um bom jogo em Toledo, não tirarmos como parâmetro aquela goleada (5×1), temos de pensar que a equipe deles está modificada e com maior competitividade. Estamos bem preparados para este jogo”, frisou Adoniran, com muita segurança.
Para Adoniran, o time do Vermelhinho é competitivo, como mostrou em todos os jogos, mas pondera que “às vezes acontecem alguns vacilos, por acomodação de momento. Agora vamos chegar, vamos nos desdobrar, queremos a vitória”, frisou.
SEMIFINAL – A rodada deste domingo é a semifinal do Estadual do PR. Depois de passar pelo Cianorte na disputa de pênaltis, o Apucarana Sports recebe no Estádio Municipal José Chiappin (em Arapongas), a equipe do PSTC que nas quartas de final passou com tranquilidade pelo Andraus. Na primeira fase, Apucarana x PSTC se enfrentaram em Arapongas em jogo válido pela segunda rodada, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Na outra semifinal, após passarem por Pato Branco e Portuguesa Londrinense, respectivamente, Toledo x Paranavaí se enfrentam no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. O último confronto entre as equipe aconteceu na terceira rodada, ainda primeira fase, melhor para o Paranavaí que goleou o Toledo por 5 a 1.

Toledo x Atlético Clube Paranavaí
Jogo de ida das quartas de final. Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão. Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Dia: 24/05/2015. Horário: 15h30. Árbitro: Selmo P. dos Anjos Neto. Assistentes: Diogo Morais e Weber Felipe Silva.
Provável equipe do Paranavaí: César; Luiz Roberto, Fabrício, Henrique e Luan; Adoniran, Dada, Welker e Adriano Pimenta; Eudi e Léo. Técnico – Lio Evaristo.