PM começa semana com nove detenções

A semana começou com muito trabalho para a Polícia Militar. Através da Seção de Comunicação, o 8º Batalhão confirma o encaminhamento de 09 pessoas para delegacias, suspeitas de crimes diversos e envolvidas em ações distintas. Oito detenções foram em Paranavaí e uma em Porto Rico.
A primeira prisão aconteceu ainda de madrugada, quando dois jovens – 18 e 24 anos – acabaram detidos por envolvimento em arrombamento e furto a um supermercado de Paranavaí.
Já na tarde de segunda-feira, houve furto em uma loja de roupas também no centro paranavaiense. Uma mulher de 18 anos e quatro meninas (adolescentes), tentaram levar uma peça de roupa (blusa) dentro de uma bolsa.
Deram azar, pois o comerciante conseguiu deter duas das meninas. Outras três fugiram, mas, na sequência, uma das meninas detidas telefonou para o grupo e duas voltaram para devolver o objeto furtado. Foram flagradas e encaminhadas para a DP, entre elas, uma maior de 18. A mais nova tem apenas 13 anos. A investigar, além do furto, o crime de corrupção de menores (maior envolvendo menor de 18 anos em ação criminosa).
Outro furto frustrado, informa a PM, se deu em plena tarde, por volta das 16h00, na área central de Paranavaí. Uma mulher entrou em uma loja para olhar bolsas e aproveitou-se da distração da proprietária para fugir com um dos itens. Não deu certo, pois, momentos depois, acabou localizada e teve que se explicar na Delegacia.
Por fim, dentre as operações de Paranavaí, um homem foi detido por cumprimento de mandado de prisão por roubo. O jovem de 24 anos foi localizado na Vila Alta em Paranavaí. Ele foi abordado pouco depois das 20 horas. Uma vez identificado, terminou recolhido ao presídio (Cadeia Pública).
Por fim, um homem de 24 anos foi preso em Porto Rico. Ele tinha mandado de prisão por homicídio e acabou localizado após informações anônimas. O homem foi encontrado dentro do forro de sua residência, numa última tentativa de fuga. Recebeu voz de prisão, com encaminhamento para a Delegacia de Porto Rico.