6º Festival de Dança de Paranavaí começa amanhã
Amanhã, às 20h30, o Ballezinho de Londrina abre o festival com o espetáculo “Déjà Vu”, de Wagner Rosa, que reúne fragmentos das peças “FlashBack”, “Móbile – Work in Progress” e “Déjà Vu”, lançadas entre 2010 e 2014.
Na sexta, o evento recebe apresentações de artistas de Paranavaí, Londrina, Maringá e Umuarama. Entre as atrações estão o Grupo de Dança do IFPR, Grupo de Danças BodyFit, Giovana Matos Maia, Corpo de Ballet Tayna Mateus, Grupo Dançart, Grupo Cristiane Ferreira, Grupo de Dança do Centro da Juventude de Paranavaí, Isadora Arantes Melo, Cia. de Dança Junior Paiva, Giovanna Fleuringer Silva, Cia. de Dança Revan, Grupo de Dança Natália Amaral e Grupo Arte Flamenca.
No sábado, se apresentam artistas de Paranavaí, Sarandi, Santa Terezinha de Itaipu, Moreira Sales, Cianorte e Guairaçá. A lista de atrações inclui Varanda Cia. de Dança, Studio de Dança UrbanStyle, Grupo de Dança Maria Teresa Fávero, Grupo de Dança de Santa Terezinha de Itaipu, Academia AABB, Ministério de Dança Emanuel, Escola de Danças Ballet Devant, ContempEleven, Camila Amadeu Takayama, Ballet Sarah Coelho, Academia BodyFit, Way Dance, Grupo de Danças Cecap, Cia. Rebeca Caroline e Jéssica e Milton.
Evento oferece workshops e Boombox no final de semana
Na sexta e no sábado também ocorrem workshops sobre jazz, house e hip-hop. O custo de cada oficina é de apenas R$ 15. Para participar, é preciso ter apenas conhecimento básico de dança. Os workshops vão ser ministrados por Meire Lóde, Aline Natália e Vinícius Ruziquim.
“Cada workshop tem um limite de 25 participantes. Então recomendamos que os interessados venham até a Fundação Cultural e se inscrevam o mais rápido possível”, diz a coordenadora do 6º Festival de Dança de Paranavaí, Talise Schneider. Outra atração do evento é o Boombox na Rua, uma série de batalhas de breaking com os grupos Alma de Rua e Studio de Dança Urban Style, de Sarandi; Arte Break, de Maringá; Dance Mais, de Cianorte; e Watts Crew, de Paranavaí. O Boombox começa no sábado às 15h na Praça Rodrigo Ayres de Oliveira, em frente ao Teatro Altino Costa. (Por David Arioch, da Fundação Cultural)