Atletas de mais idade foram “poupados” do treino

O elenco do Atlético de Paranavaí trabalhou nessa semana somente em um período, sendo que na quinta e ontem no mesmo horário do jogo contra a Portuguesa Londrinense, ou seja, às 10h – o jogo será domingo em Londrina.
Nos últimos dois dias os treinos não foram intensos, a ponto de ontem os jogadores com mais idade serem orientados a não esforçarem muito para evitar desgaste.
“No coletivo na quinta-feira, deixamos os atletas correrem de acordo com o horário que será o jogo em Londrina. A performance de todos foi muito boa. Hoje (ontem), após um treino tático, fizemos outro apronto, pedimos que os atletas com mais idade não corressem tanto, para evitar desgastes. Foi bom o que vi”, disse o técnico Lio Evaristo.
O treinador ainda não definiu sobre a escalação dos atacantes, setor criticado do time, a ponto da diretoria contratar o jogador Diego. “Vou pensar na melhor alternativa para o ataque”, disse o treinador do Vermelhinho.
Mas depois, Evaristo disse que na cabeça da comissão técnica já está tudo resolvido. “O técnico não pode ter dúvidas. Entre os atletas é até bom não divulgar de imediato quem começa, melhora a disputa e aumenta o empenho deles. Quando você define as coisas com muita facilidade o atleta tende a dar uma acomodada. Quero um time com pensamento bom neste início de mata-mata”.
Há quem aposte na presença de Diogo no comando de ataque, embora o treinador tenha treinado muito com a dupla Léo e Willian Araújo. “Todo atacante tem condições de começar jogando, já conversei com eles, vamos deixar essa dúvida”.
Na mata-mata, Lio Evaristo prevê jogos complicados, o que não ocorreu na primeira fase. “É outra competição, serão jogos mais disputados e nervosos, não se pode cometer erros”.
Para o técnico do time de Paranavaí, o adversário de domingo evoluiu nestes últimos jogos. “É só ver os resultados, que é o que importa para mim. Eles cresceram e fizeram quase 10 pontos nos últimos jogos. Temos que ter respeito”.
Com relação ao horário, disse que não pode haver desculpas em jogar às 10h. “O atleta tem de estar preparado para jogar em qualquer horário, e não será desculpa, não tem essa não. Fizemos cinco treinos depois das 10h, o atleta tem que jogar – o sol, o campo e a bola são os mesmos, temos que estar preparados”.