MP apresenta denúncia contra o ex-prefeito de Diamante do Norte

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Maringá do Gaeco, apresentou denúncia contra o ex-prefeito de Diamante do Norte, Pedro Edvaldo Ruiperes Selani (gestão 2005-2008 e 2009-2012) e outras 20 pessoas por desvio de dinheiro público.
Além do prefeito, foi apresentada denúncia contra um ex-secretário municipal, vereadores e um dono de um posto de combustíveis.
De acordo com as investigações do GAECO, iniciadas em maio de 2014, foram gastos mais de R$ 7 milhões com licitações de combustíveis, valor incompatível com o número de veículos da frota municipal. Fato que indicou segundo as investigações o desvio de parte do dinheiro.
De acordo com a denúncia o gestor indiciado realizava “um autêntico paternalismo com ilegal distribuição de combustíveis, favorecendo políticos, servidores públicos e munícipes”. Ainda de acordo com a denúncia o dono do posto de combustíveis adiantava valores em dinheiro para viagens, passagens, mudanças, transporte e depósito em contas bancárias dos denunciados.  
O ex-prefeito Pedro Ruiperes, mais o secretário municipal e o dono do posto de combustíveis foram denunciados por desvio de bens públicos e por crime de dispensa de licitação. Já os vereadores estão sendo processados por crime de corrupção passiva.  
A reportagem tentou contato com o ex-prefeito para comentar a denúncia, mas não obteve resposta.