Grupo do Instituto Maurício Gehlen vai participar do desfile
Uma das novidades no desfile cívico militar, do dia 7 de Setembro em Paranavaí, será a participação de um grupo do Projeto Vitalidade, do Instituto Maurício Gehlen, que tem, por objetivo levar atividade física às pessoas acima dos 60 anos. Serão cerca de 60 idosos representando os grupos dos Jardins São Jorge, Santa Cecília e Campo Belo. As atividades físicas e recreativas acontecem nas associações de moradores destes bairros.
O Projeto Vitalidade começou em abril deste ano. O grupo de terceira idade recebe as aulas de uma profissional de educação física.
Além do Projeto Vitalidade, o Instituto Maurício Gehlen é a entidade mantenedora do Centro Dia do Idoso, na Vila Operária, ao lado do Asilo Lins de Vasconcelos. O Centro possui capacidade para atendimento de 10 idosos, entre homens e mulheres e vem trabalhando, desde a sua fundação, em março de 2016.
Os idosos ficam no Centro Dia do Idoso das 8 às 17 horas e são atendidos por cuidadoras, assistente social e psicóloga. Desenvolvem atividades musicais, atividades físicas e artesanato.
O Instituto Maurício Gehlen está construindo no Jardim São Jorge um Centro de Convivência, que vai atender mais de 300 idosos por dia a partir de abril do ano que vem, com cursos, oficinas, atividades físicas e recreativas, dando qualidade de vida aos que atingem a terceira idade. Todas as atividades são gratuitas.
Lançado em abril de 2015, o Instituto Maurício Gehlen é uma entidade privada, sem fins lucrativos e foi instituído pelo empresário Maurício Gehlen e sua família.