Sem empréstimo, Corinthians adia pagamento de dívida a atletas

O prazo para pagar os direitos de imagem -parte dos salários- de alguns jogadores até o fim de abril não será cumprido pela diretoria do Corinthians.
O diretor financeiro do clube, Emerson Piovezan, disse à reportagem nesta quinta (30) que ainda não conseguiu viabilizar os empréstimos que negocia.
"Estamos trabalhando para que o dinheiro entre na próxima semana", disse Piovezan.
Atletas como Guerrero, Danilo, Elias e Renato Augusto, atualmente no elenco, e outros que já deixaram o clube, como o atacante Alexandre Pato e o zagueiro Anderson Martins, têm valores a receber.
A diretoria negocia com três instituições financeiras empréstimos que podem chegar a R$ 20 milhões para arcar com essas dívidas.
Direito de imagem é um contrato firmado entre clube e uma pessoa jurídica, normalmente empresa aberta pelo jogador ou de algum representante dele, em que boa parte do salário acertado na negociação é pago.
No caso do Corinthians, alguns atletas recebem entre 20% e 30% dos vencimentos por meio de direitos de imagem, com exceções, como Pato, que recebe mais de 50%. O clube pretendia utilizá-lo como garoto-propaganda em comerciais ou eventos – o restante dos vencimentos segue as regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).