ATua Companhia de Teatro traz a Paranavaí “A Simples História de uma Menina e um Artista”

Hoje, às 15h, a ATua Companhia de Teatro, de Maringá, vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa o espetáculo “A Simples História de uma Menina e um Artista”. A peça infantil que aborda a importância da amizade e a valorização da vida conta a história de um jovem palhaço e uma garota que decidem trocar de lugar. Ingressos podem ser comprados na bilheteria por R$ 16. Quem tem direito à meia entrada paga R$ 8.
De autoria de Leiza Maria Correa da Silva, o espetáculo apresenta dois personagens insatisfeitos com suas vidas. Um jovem palhaço que segue tradição familiar decide abandonar a profissão ao chegar em uma cidade pequena. “Ele está cansado de trilhar o caminho do pai e do avô. Enjoou de viajar com o Circo do Senhor Felício”, explica Leiza que também assina a direção da peça.
Na cidade, o palhaço Trapo conhece a menina Flor, uma idealista que sonha em viver as aventuras narradas pelo seu grande companheiro, o “Livro Mágico”. “Ela quer partir com o circo e se afastar daquela realidade monótona. Pensando em suas tristes realidades, eles decidem trocar de lugar”, destaca a diretora. Aos poucos, os dois se surpreendem ao perceber que tanto um quanto o outro desempenham papéis importantes no mundo. Com a amizade e o Livro Mágico, Trapo e Flor descobrem a importância de se valorizar as próprias histórias.
 Fundada em 2013, a ATua Companhia de Teatro estreou no mesmo ano com uma adaptação da peça “Balada de um Palhaço”, de Plínio Marcos, que foi apresentada no Festival de Teatro de Paranavaí no ano passado, assim como a oficina “As energias dos princípios yin e yang no processo criativo do ator”. Atriz profissional desde 2000, Leiza Maria já integrou a Cia Trianon de Teatro, Teatro Universitário de Maringá (Tum), Circo Teatro Sem Lona, também de Maringá, e Grupo de Teatro O Porão, do Rio de Janeiro. Em 2014, a atriz participou do espetáculo “Um Edifício Chamado 200”, apresentado em Maringá e São Paulo. Ao longo da carreira, recebeu dois prêmios e fez parte do elenco de 12 peças profissionais.