Turcão é transferido para Casa de Custódia de Maringá

Marcelo de Oliveira Chotti (Turcão) foi transferido para a Casa de Custódia de Maringá (CCM). Ele foi um dos ladrões presos no assalto à Cooperativa de Crédito Sicredi, no Distrito de Sumaré, em Paranavaí. Turcão havia fugido da CCM e retorna agora para acabar de cumprir sua pena.
A transferência aconteceu ontem, antes, teve de explicar a integrantes do Grupo Gaeco de Maringá como conseguiu fugir da prisão.
O detento é considerado perigoso e as autoridades tentavam sua transferência. No início dessa semana os agentes penitenciários do minipresídio e integrantes da Polícia Militar impediram que materiais artesanais usados para fuga chegassem até a cela em que ele e os outros dois ladrões que participaram do assalto estavam.
O episódio de alguém tentando passar esses materiais para dentro dfo presídio ocorreu na madrugada da última segunda-feira. E quem tentou passar esses materiais foi muito audacioso, já que conseguiu ter acesso a uma área restrita através de um portão, instalado entre o prédio da delegacia e do minipresídio.
Mas a “embalagem” foi descoberta antes que os criminosos pudessem pegar o material. Haviam quatro brocas, dois arcos de pua (ferramenta manual utilizada para fazer furos similar à furadeira elétrica), quatro serras, dois cortes de cabo de vassoura, um telefone celular, quatro cabos de carregadores de celular e 4,2 gramas de maconha.
Do trio continuam presos em Paranavaí, Rafael Bruno Rodrigues (Sergipano) e Fábio Lima Faganello. O primeiro é fugitivo da penitenciária de Foz do Iguaçu, o segundo possui mandados de prisão por roubos praticados em Paranavaí.